Publicidade

Municipio de Itajaí realiza ingresso forçado para limpar imóvel com risco para dengue

Ação aconteceu na manhã desta terça-feira (12), no bairro São João

by da Redação

O Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Saúde e de Obras, realizou mais um ingresso forçado para limpar um imóvel abandonado com risco para dengue. No local, foram eliminados recipientes com água parada. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (12), no bairro São João.

O ingresso forçado é uma medida extrema, realizada em último caso. O objetivo é realizar a intervenção de locais com risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue para quebrar o ciclo de transmissão. Antes do ingresso, as equipes tentaram contato com o proprietário do imóvel para uma visita preventiva, porém não houve sucesso.

Todos os materiais que continham possíveis focos foram retirados do local. Para possibilitar a execução da vistoria e limpeza, as equipes utilizaram da legislação (leis 6.974/2018 e 13.301/2016). Após a ação, o local foi fechado.

“O Programa de Controle da Dengue segue com as ações de controle da doença, com aplicações de inseticida em locais de risco, mutirões de limpeza e conscientização da população. Precisamos do apoio da comunidade para minimizar os casos neste verão”, reforça Lucio Vieira, coordenador do programa.

Situação da Dengue

Itajaí registra neste ano 34.509 casos confirmados de dengue e 39 mortes em decorrência da doença. Os bairros mais afetados são Cordeiros/Murta, São Vicente, Cidade Nova e Espinheiros. É possível acompanhar a situação da dengue no município pelo site dengue.itajai.sc.gov.br. Denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor podem ser feitas pelo aplicativo Conecta.í.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade