Publicidade

Funcionamento dos serviços públicos de Itajaí terá alteração durante o feriado de Corpus Christi

Atividades param nesta quinta (30) e sexta-feira (31), e retornam ao horário normal na segunda-feira (03)

by da Redação

Durante o feriado de Corpus Christi e ponto facultativo, nesta quinta (30) e sexta-feira (31), os serviços públicos do Município de Itajaí terão alterações no funcionamento. As atividades essenciais, como saúde, transporte, coleta de lixo, Semasa e obras, vão atender em escala de plantão no período. Já o expediente nos órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas retorna ao funcionamento normal na segunda-feira (03).

Na área da saúde, o atendimento à população ocorre nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, durante o feriado e ponto facultativo. No período, a Vila da Saúde também abre das 7h às 19h para atender pacientes com suspeita de dengue. Os demais serviços oferecidos pelos centros especializados, farmácia municipal, unidades básicas de saúde e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos na segunda.

As creches e escolas da Rede Municipal de Ensino não terão expediente durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), e ponto facultativo, na sexta-feira (31). As aulas retornam na segunda-feira (03). O setor administrativo do órgão também seguirá o feriado.

Coleta de lixo, transporte, obras e Semasa

A coleta seletiva e a coleta de material orgânico vai acontecer normalmente durante o feriado. Já o transporte coletivo vai adotar, nesta quinta-feira (30), a escala de domingo e feriados, com retorno ao funcionamento normal na sexta-feira (31).

A Secretaria Municipal de Obras não terá expediente de plantão durante o feriado (30) e sexta-feira (31). No entanto, as equipes estarão de sobreaviso para casos de emergência. Já os serviços terceirizados funcionarão normalmente na sexta. As atividades voltam ao normal na segunda-feira (03).

O Semasa não terá atendimento presencial administrativo na quinta (30) e sexta-feira (31). Nestas datas, os consumidores poderão acionar o serviço de maneira emergencial 24h por dia, em casos como vazamentos ou falta d’água, por exemplo. Nestas situações, o contato pode ser realizado por meio dos números 0800-645-0195, 115, 3344-9000 (fixo e WhatsApp) ou Telegram (47) 99261-3492. O atendimento presencial de todos os setores retorna ao normal na segunda-feira (03), das 7h às 19h.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade