Publicidade

Secretaria de saúde de Itapema tem carros flagrados com transporte irregular de passageiros

Ocorrência foi registrada pela PRF/SC e denunciada em Sessão na Câmara pelo vereador Léo Cordeiro

by da Redação

Itapema não tem que viver de saúde de Rede Social! Itapema tem que viver de saúde de atendimento! Esse foi o alerta feito pelo Vereador Léo Cordeiro que denunciou o uso de Micro ônibus da Secretaria Municipal de Saúde para o transporte irregular de passageiros.

Ao usar a Tribuna na Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, na última terça-feira, 16/04/24, Léo Cordeiro afirmou já ter recebido denúncias de falta de carros e ambulância para o transporte de pacientes. O vereador do MDB trouxe a público a reposta encaminhada pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, que sinaliza três carros da frota da Secretaria de Saúde de Itapema que estavam sendo usados para o transporte de um grupo cultural e foram multados por irregularidades, má conservação dos veículos, falta de equipamentos de segurança e motorista com CNH/PPD/ACC com suspensão no direito de dirigir.

Ao abordar o caso e apresentar os documentos na Tribuna, Léo Cordeiro fez questão de ocultar o nome dos motoristas, mas o boletim de infração informa que veículos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itapema levava membros de um grupo cultural com destino a um festival em Joaçaba.
“Foram três veículos em uma única abordagem. E abro aqui mais uma questão porque tínhamos nesta Sessão representantes de grupos culturais. É um absurdo ceder ambulâncias para transporte de grupos culturais! Ainda mais que a Prefeitura de Itapema possui Ata de Registro de Preço vigente e licitação para o transporte rodoviário com ônibus, que seria o transporte adequado e mais seguro. Ainda assim, não tiveram a capacidade de ceder transporte para os grupos culturais. Uma vergonha! Assim como temos os absurdos do transporte para os estudantes, temos também na cultura” – declarou Léo Cordeiro.

Ainda sobre preservar o nome dos motoristas, o vereador destacou que “99% ou até 100% das vezes o condutor não tem culpa porque lhe é mandado fazer o trajeto. Aí sim, neste caso, a culpa tem que recair sobre o secretário da pasta, no caso aqui o secretário de saúde, e o chefe de frota.”
Léo Cordeiro também relembrou que já publicou vídeos em suas redes sociais denunciando outra ocorrência de ambulância em más condições de uso. “Se aquela ambulância que caiu a porta enquanto transportava idosos era um caso isolado, aqui temos outros três veículos utilizados de maneira irregular e que não oferecem segurança para o transporte. Será que todos são casos isolados?” – questionou Léo Cordeiro.

E o vereador reforçou o pedido de resposta ao requerimento que solicita informações sobre carros descaracterizados a serviço da prefeitura de Itapema que são utilizados de maneira exclusiva por servidores da pasta da saúde, incluindo o Secretário.

“A remuneração líquida do secretário é de R$10.586,00 reais, mas ele também se utiliza de um veículo alugado que custa mais de R$ 2500,00 mês e que até agora nós não sabemos quanto custa realmente, já que não temos a resposta do oficio sobre o consumo e a rota dos carros. Quanto mais de custos com esses veículos nós temos e não sabemos?”, e reforçou: “Quando falo aqui que temos que olhar com mais carinho para a saúde de Itapema, são por essas questões. Eu estou aqui para buscar respostas para a população e não para agradar o executivo.”

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade