A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), onde seria apresentado o relatório preliminar, desta quinta-feira (18) foi cancelada pelo presidente Anderson Santos (PL). A nova reunião foi marcada para o dia 22 de agosto, devido ao um atestado médico do relator da CPI, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania).
“Não fomos consultados e somos contra o cancelamento da reunião desta quinta. Uma coisa é o relatório preliminar, outra são as reuniões da CPI que não podem parar devido a um membro estar de atestado. Eu e o vereador Lucas vamos manter a reunião e analisar as diligências que já foram recebidas pela CPI.”, disse o vereador André Meirinho (PP), autor e membro da CPI.
“Já sabíamos que o relator não ia conseguir analisar todas as diligências no prazo inicial, que todos esses documentos não chegariam a tempo. O trabalho é sério e pra isso, precisamos manter as reuniões para debater o andamento e analisar os documentos que já foram enviados. Se necessário para continuar os trabalhos, que seja substituído o relator”, comentou vereador e membro da CPI, Lucas Gotardo (Novo).
Os vereadores André Meirinho e Lucas Gotardo vão se reunir nesta quinta-feira (18), às 14h, para analisar os documentos recebidos pela CPI.
Texto e foto: Gabinete Vereador André Meirinho e Lucas Gotardo