A nominata, assinou uma nota de repúdio conjunta, solicitando a manutenção de apoio ao pré-candidato a prefeito, Peeter Grando.
Confira nota na íntegra:
O revanchismo e o oportunismo são dois valores que imaginávamos extirpados da política brasileira. Ledo engano. Ainda há, neste espaço que deveria ser utilizado como instrumento para melhorar a qualidade de vida das pessoas representadas, aqueles que se movem pela mesquinharia, pelos interesses pequenos, por motivos inconfessáveis.
Nós, pré-candidatos a vereadores e vereadoras do União Brasil, nos dirigimos à nossa direção estadual, em nome do nosso Presidente, deputado Fabio Schiochet, para manifestar nossa absoluta indignação com a mudança de rumos imposta de forma arbitrária à nossa legenda na cidade de Balneário Camboriú.
Não compactuamos com a traição, tampouco com traidores, que querem utilizar o nosso Partido para realizar suas vinganças infantis e manter seus interesses em relacionamentos pessoais.
Construímos nossa nominata para representar o Partido com força suficiente para termos representantes na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, caminhando ao lado do candidato que representa a continuidade do modelo que está colocando nossa cidade cada vez mais em destaque.
Não admitiremos que manobras impublicáveis apequenem esse projeto e imponham uma derrota eleitoral ao Partido na cidade.
Por isso, reivindicamos que esta Presidência corrija o erro cometido e devolva a estabilidade política ao União Brasil de Balneário Camboriú, mantendo o Partido no caminho da vitória.