Lamentamos que a Prefeitura rejeite a ideia de tornar o estacionamento rotativo mais equilibrado, com a gratuidade de uso por até duas horas. A ideia é simples e funcional, mas o executivo prefere complicar para tentar se explicar.
Citam que haveria excesso de multas, mas hoje, já não é o que ocorre, já sendo que não temos um minuto de gratuidade vigente? Em lei aprovada, ao menos, não existe.
Em nossa proposição, a multa aconteceria após o período de duas horas gratuitas.
Na prática, temos várias ruas com cobrança de rotativo, muitas em áreas residenciais onde o dono do imóvel paga pra estacionar , até em frente de casa.
E esse tipo de multa, foi esquecida por quem escreveu a nota da Prefeitura?
Claramente , o estacionamento rotativo de Balneário Camboriú não atende aos interesses da população.
Nossa proposta seria um pontapé inicial, precisa-se ouvir as pessoas, especialistas do segmento e fazer um estudo que defina onde se aplicaria o novo sistema.
Criar um equilíbrio entre a mobilidade urbana e as necessidades de cidadãos e turistas, garantindo uma experiência positiva para todos que visitam e residem em Balneário Camboriú.
Reforçamos nosso compromisso em dialogar com a Prefeitura, para encontrar soluções que realmente beneficiem a comunidade.
Juliana Pavan
Vereadora pelo PSD e Pré-Candidata à Prefeitura de Bc