O vereador e ex-secretário de Obras de Itajaí, Marcio Dedé (UB), foi anunciado no fim da tarde desta terça-feira (30) como candidato à vice-prefeito na chapa do deputado federal Carlos Chiodini (MDB), pré-candidato a prefeito do município. A reunião teve também o anúncio do vice-prefeito, Marcelo Sodré (PDT), que confirmou a presença do partido na coligação emedebista. A construção entre as siglas vem sendo realizada com o apoio do atual prefeito Volnei Morastoni (MDB).
“Esta dupla é a mais preparada para administrar o maior PIB de Santa Catarina. A união com o deputado Chiodini é pensando em transformar Itajaí no tamanho que ela merece. Acredito que, com sua experiência e seu trabalho no Executivo e Legislativo, iremos fazer uma grande gestão colocando Itajaí em primeiro lugar”, ressaltou Dedé.
Márcio Dedé é natural de Itajaí, tem 46 anos, foi eleito três vezes vereador e assumiu a secretaria de Obras do município por sete anos. É formado em Administração e Logística, além de ser pós-graduado em Gestão Empresarial e Mestre em Gestão de Políticas Públicas.
“A vinda do União Brasil para nossa chapa, por meio do Dedé que é um trabalhador incansável e que conhece a cidade como ninguém, engrandece muito nossa coligação. Uma dobradinha que terá como foco o presente e futuro da cidade em todas nossas ações e para todos os itajaienses. Iremos governar juntos, com objetivo de transformar Itajaí em uma verdadeira potência, não apenas estadual, e sim, com projeção internacional”, enfatiza Carlos Chiodini. Segundo ele, tanto Dedé quanto Marcelo Sodré fortalecem um projeto sólido, grandioso e preocupado com a vida real e o dia a dia da comunidade.
Sodré destaca que a chapa formada tem experiência e ações para o futuro para Itajaí. “Temos um deputado federal que já fez muito pela cidade, ajudando a resolver um dos maiores impasses da cidade, que é o Porto de Itajaí. E temos um vereador e ex-secretário de Obras, que vai seguir trabalhando para que nosso município tenha a melhor Infraestrutura. Por isso, vamos apoiar o melhor projeto”, fala Marcelo Sodré.
A coligação foi validada pelo deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Fabio Schiochet, e do também deputado federal e presidente do MDB estadual, Valdir Cobalchini. A reunião contou com a presença do coordenador regional do MDB e deputado estadual, Emerson Stein.