Publicidade

Juliana Pavan acompanha o Prefeito João Rodrigues em visita técnica de dois dias

Recebida pelo prefeito João Rodrigues (PSD), ela conheceu diversos projetos municipais nas áreas de assistência social, educação, bem-estar animal, segurança pública e gestão fiscal

by da Redação

A vereadora Juliana Pavan (PSD), realizou uma visita de estudos a Chapecó, custeada com recursos próprios neste início de semana. Recebida pelo prefeito João Rodrigues (PSD), ela conheceu diversos projetos municipais nas áreas de assistência social, educação, bem-estar animal, segurança pública e gestão fiscal.

Na Secretaria da Fazenda, Juliana teve acesso a dados sobre a gestão fiscal rigorosa de Chapecó, que possui um orçamento de R$ 1,9 bilhão para 2024 e indicadores positivos.

Juliana também visitou o Núcleo de Atenção e Proteção a Pequenos Animais (Napa), onde são realizados procedimentos de castração em mutirões pelos bairros da cidade. Na infraestrutura, conheceu o projeto Asfaltaço, responsável por pavimentar 150 km de ruas urbanas e rurais nos últimos quatro anos.

Expansão da infraestrutura educacional e iniciativas para reintegrar pessoas em situação de rua

Uma das pastas que mais interessava à parlamentar era a Secretaria de Educação, onde foi possível conhecer o programa Escola Forte, que destina recursos diretamente às escolas para melhorias e manutenções. “Fiquei muito impressionada. O programa fornece Chromebooks aos alunos de 6 a 9 anos, promovendo a inclusão digital. Chapecó está construindo quatro escolas e cinco creches, além de reformar as demais unidades. A rede atende 27 mil alunos em 84 unidades de ensino.”

Um dos maiores problemas sociais da atualidade vem sendo encarado no município: dar direcionamento para dependentes químicos em situação de rua. O programa o Mão Amiga é referência em Santa Catarina e no Brasil por oferecer tratamento em comunidades terapêuticas e realizar acompanhamento contínuo após a alta, promovendo ressocialização e respeito aos pacientes. Desde o início do programa, em março de 2022, cerca de 400 pessoas já foram atendidas. “A assistência é completa, eles têm oportunidade de trabalho após o tratamento. As empresas abrem espaços com chances de colocação. É uma iniciativa excelente que Balneário Camboriú também precisa, pois é um drama crescente termos pessoas em situação de rua sem qualquer perspectiva de vida”, pontua Juliana.

Para o Prefeito João Rodrigues, a visita promoveu uma troca enriquecedora. “Ficamos satisfeitos em contribuir na jornada de Juliana Pavan, compartilhando um pouco de nossas experiências. Nossa meta no serviço público é parecida, ter os olhos voltados para as necessidades reais da população”, encerrou.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.