As comemorações pelos 166 anos de Itajaí tiveram um dos momentos mais aguardados nesta segunda-feira (15): o tradicional corte do bolo de aniversário da cidade. Realizado no Centreventos de Itajaí, o evento reuniu milhares de moradores, autoridades e lideranças locais em uma grande celebração da história e do desenvolvimento do município.
Ao todo, cerca de 4 mil fatias foram distribuídas gratuitamente à população, promovendo momentos de confraternização entre moradores de diferentes bairros e faixas etárias.
Entre os participantes estava a moradora do Centro, Dona Mirta Bernardete Francisco, de 82 anos, que aguardava com expectativa pela tradicional degustação.
“Eu ainda não experimentei, mas estou aqui aguardando para receber meu pedaço, ouvi dizer que é uma delícia. A festa está incrível”, comentou.
Tradição marcou aniversário da cidade
O corte oficial do bolo contou com a presença de autoridades municipais, que celebraram ao lado da comunidade mais um ano de crescimento e conquistas para Itajaí.
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a execução do tradicional “Parabéns a Você” pela Banda Filarmônica de Itajaí, que embalou a comemoração e emocionou o público presente.
A atividade integrou a programação especial preparada para marcar os 166 anos de emancipação do município, que ao longo do mês reúne eventos culturais, esportivos e de lazer voltados à população.
Programação segue com show nacional
As festividades de aniversário continuam nos próximos dias e terão como um dos destaques o show da dupla sertaneja Victor & Leo, que encerrará a programação comemorativa no Centreventos.
A expectativa da organização é reunir um grande público para o espetáculo, que marca o fechamento das celebrações dos 166 anos de Itajaí.










