O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Piçarras (Ipresp) retomou a posse de um imóvel invadido no bairro Itacolomi. A decisão definida em Mandado Judicial foi executada na última terça-feira, 17. Outros pedidos de reintegração ao instituto aguardam a finalização do processo judicial.
A reintegração imóvel na Rua Santo Amaro contou com a demolição de uma casa de madeira, que estava desocupada. O trabalho teve colaboração das secretarias de Obras e de Segurança Pública. Estiveram presentes ainda, além do Ipresp, o setor de Patrimônio da prefeitura, o Grupo de Operações e Resgate (GOR) e Oficial de Justiça designado para o caso.
“O imóvel foi devolvido ao seu verdadeiro proprietário, o Ipresp, e, consequentemente, ao patrimônio de todos os servidores do município”, destaca a presidente do instituto, Rosani Cesário Pereira, que enfatiza ainda a importância de verificar a situação de imóveis antes do momento da compra. “Verifique junto ao Registro de Imóveis e o setor de Cadastro da Prefeitura Municipal, para ter certeza que está comprando o imóvel de seu verdadeiro dono, evitando assim cair em golpes de estelionatários”, alerta.
Além do indicado pela presidente, a prefeitura indica que os interessados em adquirir imóveis procurem corretores devidamente habilitados pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI).