Investimentos em extensão de rede, tecnologia e controle de perdas têm trazido resultados positivos no abastecimento da Águas de Camboriú. Nos primeiros seis meses de 2024, a concessionária distribuiu mais de 4 bilhões de litros de água – o que representa um crescimento de 10% em comparação com o mesmo período do último ano. Na prática, isso representa mais de 1.600 piscinas olímpicas cheias.
O abastecimento de água desempenha um papel crucial na vida das comunidades, impactando diretamente a saúde, o meio ambiente e a economia. Para Arthur May, coordenador do Centro de Operações Integradas (COI), o abastecimento de água é fundamental para o desenvolvimento econômico dos municípios. “Com um sistema de abastecimento, as empresas podem operar de maneira mais eficiente, gerando empregos e impulsionando o crescimento econômico local e nacional”, completa.
Segundo Arthur, acompanhar o crescimento populacional, atendendo tanto novas famílias que chegam na cidade quanto os moradores mais antigos é um dos principais objetivos da concessionária.
Já de acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, o aumento da distribuição de água reflete o trabalho contínuo da empresa e os investimentos realizados na cidade. “Água potável, tratada e de qualidade é um direito dos moradores, por isso trabalhamos sempre com o objetivo de ampliar o atendimento garantindo a universalização do abastecimento”, conclui ela.