A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú, Emasa, fará nesta sexta-feira (02), a partir das 7h30 da manhã, o conserto de um vazamento numa das adutoras que trazem água bruta da estação de captação, em Camboriú, até a estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro dos Estados.
O conserto será feito na Rua Marmeleiro, esquina com Rua Pau Brasil, no bairro Tabuleiro. O serviço deve se estender durante todo o dia e ainda não há previsão de horário para o seu término. Por conta deste reparo poderá haver desabastecimento de água na cidade.
Duas adutoras trazem a água bruta da Estação de Captação de água no Rio Camboriú até a estação de tratamento do bairro dos Estados, uma tem 600 mm e a outra 800mm de diâmetro. Com o fechamento de uma delas para reparo (a de 600mm) o volume que chega na estação de tratamento de água diminui, por isso há a possibilidade de desabastecimento.
A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.
Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.
Conserto de adutora de água bruta poderá causar desabastecimento nesta sexta
O serviço deve se estender durante todo o dia e ainda não há previsão de horário para o seu término.
90