Cerca de 70 estudantes, além de quatro professores, da Escola Básica Municipal Joaquim Magalhães, no bairro Rio Pequeno, visitaram pela primeira vez as instalações da Águas de Camboriú nesta semana. Os alunos, que estão aprendendo sobre tratamento de água em sala de aula, puderam conhecer de perto a infraestrutura da concessionária e o sistema de trabalho da empresa, que atua 24 horas por dia para a garantia do abastecimento.
Conforme a professora Camila Gadens, as crianças puderam rever conceitos aprendidos em sala com a cartilha da mascote Lola, além de entender o processo de captação e distribuição de água em nossa cidade. O que mais chamou atenção do grupo foi o Centro de Operações Integradas (COI) e o laboratório”, comentou ela.
A cartilha da Lola no Mundo Encanado é uma das atividades que fazem parte do programa Saúde Nota 10, outra iniciativa realizada pela concessionária em parceria com a secretaria municipal de Educação. Neste projeto os alunos recebem materiais lúdicos que complementam os ensinamentos já oferecidos em sala de aula sobre meio ambiente, abastecimento e preservação ambiental.
Já de acordo com a bióloga e responsável pelos projetos sociais da empresa, Raquel Garcia Helm, as visitas técnicas são divididas de acordo com o número de estudantes em cada sala de aula, acompanhados pelos professores. “É sempre muito gratificante receber os alunos aqui na concessionária, eles não imaginam a estrutura que é necessária para a distribuição de água em suas casas. Nós apresentamos nossos setores e esclarecemos as dúvidas”, comenta ela.
Projeto Portas Abertas
Trata-se de uma iniciativa da Águas de Camboriú, que também acontece nas outras concessionárias de Santa Catarina, como Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul. O objetivo do projeto é de receber os visitantes para conhecer os centros de reservação e operação de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária.
O projeto funciona o ano todo e, para participar, basta que os interessados façam um agendamento com a equipe da concessionária. Raquel explica que a intenção do projeto é compartilhar experiências e permitir a troca de conhecimento entre as equipes. Para fazer o agendamento do projeto Portas Abertas basta entrar em contato pelo e-mail: raquel.helm@aguasdecamboriu.com.br.