A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada, prendeu, preventivamente, na tarde desta segunda-feira (8) de julho, um indivíduo responsável pela prática de crimes de estupro de vulnerável contra crianças de cinco, sete e nove anos de idade, em Ponte Serrada.
Os crimes foram noticiados à Polícia Civil no dia 24 e junho do corrente ano, quando a mãe dos menores informou que o marido da cuidadora das crianças havia praticado a infração penal, oportunidade em que foram colhidos elementos probatórios contra o investigado, suficientes para que a Autoridade Policial representasse pela prisão preventiva do suspeito.
A medida cautelar de natureza pessoal foi deferida pela Autoridade Judiciária competente, ainda na semana passada, mas o investigado tinha empreendido fuga de sua residência.
Além de abusar sexualmente das crianças, o suspeito ameaçava os menores, se utilizando de uma arma de fogo de pressão, bem como de um facão. Na tarde de hoje (08), então, o suspeito foi localizado e capturado pela Polícia Civil, ocasião em que foi interrogado, mas permaneceu em silêncio.
Após os trâmites legais, o representado foi encaminhado ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça. O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 (dez) dias.