Uma ação integrada envolvendo diversos órgãos da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério dos Transportes, nesta quarta-feira (29) na Unidade Operacional da PRF em Palhoça, vai promover a redução de acidentes e marcar o lançamento nacional da Operação Corpus Chisti 2024.
Senatran, PRF, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e Detran de Santa Catarina vão atuar em conjunto na aplicação do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito), criado pela Lei 13.614 de 11/01/18. A meta do plano visa, ao final de 2030, reduzir pela metade o índice de mortes relativamente ao índice apurado em 2020.
Santa Catarina é um dos estados com maior índice de gravidade de acidentes e mortes. Por isso, aqui acontece a primeira ação integrada, que deve balizar outras ações em todo o país, com um trabalho de fiscalização articulado, sistêmico e permanente entre os vários órgãos envolvidos.
Além de uma “blitz” para fiscalizar a situação dos veículos que passarão pelo local, a ação terá a presença da carreta do Cinema Rodoviário da PRF. Pedestres, ciclistas, motoristas e passageiros serão convidados para assistir rápidas palestras e curtir filmes educativos (com direito a ar-condicionado e pipoca).
O que: Ação integrada Pnatrans e lançamento da Operação Corpus Christi 2024
Onde: Unidade Operacional da PRF em Palhoça – km 220 da BR-101
Quando: 29/05/2024 (quarta-feira), 09h