A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (03/01) o Programa Colônia de Férias. Mais de 300 crianças – com idades entre 4 meses a 5 anos completos – integram o projeto elaborado para atender adequadamente as crianças durante o período de recesso escolar, enquanto os pais ou responsáveis mantém suas atividades profissionais.
Cinco polos foram criados para o Programa, que acontece até o dia 30 de janeiro: CEI Orlandina Bento Mendes (Gravatá), CEI Mara Lúcia de Souza de Melo (Centro), CEI Anjos do Itapocorói (Armação), CEI Dona Belinha (Santa Lídia) e Escola Municipal Infantil e Fundamental Antônio Joaquim Tavares (São Cristóvão). Há três níveis de atendimento: período matutino, das 7h às 12h, vespertino, das 13h às 17h30 e integral das 7h às 17h30.
“O Programa vem para contemplar às famílias que não tem com quem deixar seus filhos no mês de janeiro. É também uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento aos alunos, e uma maneira de que eles se divirtam enquanto desenvolvem habilidades importantes, sempre com auxílio das nossas equipes preparadas e comprometidas”, pontua a Secretária de Educação, Thyrciane Santana.
O edital (11/2023), contendo todos os documentos necessários para a inscrição, foi publicado no site oficial da Prefeitura com prazo de adesão de 20 a 30 de novembro.
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável
Fotos: Elinton Padilha