Guarnição foi acionada para atender ocorrência de apoio ao SAMU, nesta terça-feira(02), por volta das 06h50, na rua São Paulo, Jardim Dourado, Porto Belo. No local realizado contato com os três socorristas e a namorada do homem em surto.
O homem em surto, tinha sido trancado no quarto pela namorada e estava extremamente alterado, falando sozinho, gritando e nada colaborativo.
De acordo com a namorada do masculino estaria de posse de uma faca, faz uso de remédios controlados, é bipolar, saiu a noite, retornou pela manhã já alterado e fez uso de cocaína.
O masculino continuava a demonstrar-se alterado, usando frases desconexas, e por vezes ameaçou integrante da guarnição policial, dizendo que se entrasse no quarto iria dar uma facada e que teria que dar um tiro para fazê-lo parar.
Foi realizado contato com a central de emergência que acionou uma guarnição de apoio, e também o BOPE devido a complexidade da situação.
As guarnição isolaram a área e o rapaz manteve-se sempre alterado e dentro do quarto.
Em determinado momento, a cerca de aproximadamente, quatro horas de ocorrência, o masculino abriu a porta por estar com sede e foi atendido pelo SAMU.
Durante o atendimento do masculino foi necessário uso moderado de força para colocá-lo na maca, visto que se recusou. Em seguida foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio em Itapema pela guarnição do SAMU.
A faca, com cerca de 26cm de lâmina, usada para ameaçar integrante da guarnição foi localizada dentro do quarto, em cima da cama. Posteriormente foi apreendida e será encaminhada à polícia civil.