Publicidade

Vigilância sanitária de Itajaí descartacarga de leite vencido

Produtos roubados e apreendidos pela PRF estavam sendo saqueados por pessoas em situação de rua

by da Redação

A Prefeitura de Itajaí, por meio da Vigilância Sanitária, descartou na manhã desta quarta-feira (19) uma carga de leite que estava sendo saqueada de uma carreta nas proximidades da Central de Plantão Policial, na rua Júlio Wippel, na Barra do Rio. Em agosto de 2024 o veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal enquanto transportava a carga roubada de leite e leite condensado.
 
Com a apreensão, a carreta passou a integrar os autos do processo que investiga o roubo e, portanto, ficou estacionado próximo à delegacia juntamente com a carga. Foi solicitado à Justiça a doação dos produtos a pessoas carentes, contudo, a medida não foi liberada dentro do prazo de validade dos itens.
 
Em janeiro de 2025, pessoas em situação de rua teriam passado a saquear as caixas de leite e leite condensado. A abertura de embalagens no local ocasionou um forte odor, gerando diversas reclamações. Segundo Silvio Schaadt, diretor da Vigilância Sanitária, para solucionar o problema foi solicitado à Justiça a autorização para descarte dos produtos.
 
“Na terça-feira (18) recebemos a autorização para descarte dos itens e, na manhã desta quinta-feira, levamos o veículo até um aterro sanitário. Em seguida, devolvemos a carreta à delegacia”, explicou Silvio.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade