Publicidade

Vereadores mirins de Porto Belo visitam sedes do Governo do Estado

Jovens de PB estiveram na Alesc e na Casa d’Agronômica, onde conversaram com autoridades

by da Redação

Com o fim do período eleitoral, a Câmara Mirim de Porto Belo retomou, nesta quarta-feira (9), suas atividades. Os membros da atual legislatura foram a Florianópolis conhecer o Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e a Casa D’Agronômica, residência oficial do Governador do Estado. O vereador Magno Muñoz (PSD), presidente da Câmara Municipal, acompanhou os jovens nessas visitas.

“Foi uma experiência incrível para os mirins, conhecer pessoalmente o governador e os deputados”, afirmou Magno. A comitiva portobelense foi conduzida em uma visita guiada pelos dois endereços do poder estadual. Construído em estilo neoclássico, o Palácio Barriga Verde completou 54 em 2024. Ele substituiu o antigo Palácio, destruído em um incêndio em 1956. Já a Casa D’Agronômica possui estilo colonial misto e foi inaugurada em 1955. O palacete ocupa uma área de 50 mil metros quadrados, incluindo um jardim que abriga espécies como figueiras, pau-brasil e coqueiros. A decoração conta obras de artistas catarinenses e estrangeiros.

“Eu adorei tudo. Mas o que eu achei mais interessante foram os quadros: extremamente lindos, grandes, altos, com muita, muita história para contar”, empolgou-se Melissa Walz, aluna da Escola Básica Municipal (EBM) Olinda Peixoto e presidente da Câmara Mirim. Dentre as obras que compõem o acervo da residência oficial estão trabalhos de Martinho de Haro, Willy Zumblick, ambos artistas catarinenses, e do pintor modernista carioca Di Cavalcanti. A sede da Assembleia Legislativa conta com cerca de 450 obras, entre pinturas, esculturas e gravuras.

“Foi ótimo pra gente adquirir conhecimento, poder conversar com o Governador, ver tantas coisas da história do nosso Estado, foi uma experiência incrível”, descreveu Júlia Ferraz, aluna da EBM Maria Benta da Silva Cabral. O governador Jorginho Mello (PL) recepcionou os mirins na residência oficial, enquanto o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), e os deputados Emerson Stein (MDB) e Mário Motta (PSD) receberam a comitiva no Palácio Barriga Verde. “Cada um deles agregou conhecimento, falando sobre suas trajetórias políticas e incentivando a continuidade [dos mirins] na carreira pública”, destacou Muñoz.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade