Publicidade

Últimas exposições do ano abrem para visitação na Casa da Cultura Dide Brandão

A visitação é gratuita e aberta ao público, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados das 9h às 13h

by da Redação

As duas últimas exposições do ano contempladas no edital de ocupação das galerias da Casa da Cultura Dide Brandão de Itajaí abrem para visitação na terça-feira (03), às 19h. Na Galeria Mauro Caelum estará a mostra “o espaço situado no contorno do gesto fílmico”, de romy huber. Já a Galeria Silvestre João de Souza Júnior sediará a exposição “Alinhavos”, de Silvana Leal. A visitação é gratuita e aberta ao público, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados das 9h às 13h.

A exposição “o espaço situado no contorno do gesto fílmico” é uma a instalação, que parte de um extenso acervo pessoal de documentos visuais e sonoros, construído ao longo dos anos. romy huber apresenta um amontoado de arquivos, que anuncia a impossibilidade de captura e compreensão total, contornando a linguagem cinematográfica, cujas formas e espaços comumente objetivam a sensação de transparência e assimilação.

Já a mostra “Alinhavos” reúne obras plásticas, visuais, performáticas, utilizando as linhas como base de material compositivo. As linhas são o fio condutor da mostra, são manifestações estéticas e políticas que buscam o questionamento de diversos temas atuais. A exposição é um recorte da mostra “Alinhavos: A obra é o tempo de uma vida”, exibida no Museu da Imagem e do Som – SC em 2018. Nesta versão da mostra está a obra videográfica “Alguém Sonha”, que contou com a performance coletiva de diversas companhias de teatro da cidade. A obra foi concebida e dirigida pela artista Silvana Leal, durante o 13º Salão Nacional de Artes de Itajaí.

As exposições seguirão em exibição na Casa da Cultura até o dia 23 de dezembro.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade