A guarnição estava em rondas no bairro Pernambuco, em Tijucas, quando se deparou com o veículo TOYOTA/COROLLA. Havia diversas denúncias de que o condutor do veículo andava armado e realizava o tráfico de entorpecentes na cidade, abastecendo diversos pontos de venda.
Ao avistar a viatura policial, o referido veículo arrancou bruscamente, tentando evadir-se. A guarnição deu voz de abordagem e conseguiu interceptar o carro. No interior do veículo estavam três ocupantes. Durante a busca pessoal, foi encontrado na carteira do autor uma porção de substância análoga à cocaína, pesando 0,5 grama.
O autor informou ter comprado a droga do motorista, do outro autor, pela quantia de R$50,00 e que estava apenas pegando uma carona para o bar.
Na busca veicular, foi localizada na bolsa de uma autora duas buchas grandes de substância análoga à cocaína, pesando 10 gramas. Indagado sobre a droga, o segundo autor admitiu ser o proprietário e que realizava a venda de entorpecentes, esclarecendo que sua esposa, apenas guardava a droga e não participava da venda.
O autor informou ainda que havia mais drogas armazenadas na Rua Nova Trento, no bairro Joaia. Foi solicitado apoio à guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático para deslocamento ao local informado. Lá, a senhora permitiu a entrada dos policiais, que encontraram uma grande quantidade de substância análoga à cocaína, pesando 438 gramas. Segunda autora alegou que haviam pedido para ela guardar um motor de liquidificador, dentro do qual estava a droga, e que desconhecia o conteúdo do motor.
Cabe ressaltar que, na tela principal do celular de um dos autores, apareciam várias mensagens sobre transações bancárias típicas de movimentações do tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos, foi lavrado o presente Boletim de Ocorrência Policial (BOPA) e encaminhados os envolvidos e testemunhas à delegacia de Polícia de Itapema.
Itens Apreendidos
438 gramas de cocaína
01 veículo corola
02 smartphone
727 Reais em espécie