O penúltimo concerto do Ciclo 2024 da Orquestra Andante é nesta terça-feira (15), às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no site https://www.sympla.com.br ou no link https://bit.ly/3YnZrEC.
Dirigida por Marcos Pablo Dalmacio, a orquestra levará ao palco um espetáculo com releituras de tempos passados. A abertura será ao som de Antonio Vivaldi (1678 – 1741), seguida por uma sonata de Giuseppe Tartini (1692 – 1770) intitulada “O Trino do Diabo”, em uma releitura romântica da obra barroca. Também será apresentada “Nocturno”, de Dalmacio, composição que representa uma série de reflexões sobre os sonhos de uma noite de verão. Escrita no começo do século 21, a obra evoca tempos passados de um romantismo idealizado. Encerrará o concerto “Suíte Holberg”, do compositor Edvard Grieg (1843-1907). O solista convidado para o concerto é o violinista Juan Rossi.
A Orquestra Andante deu início ao ciclo de dez concertos em março de 2024, e, desde então, mensalmente apresenta um espetáculo com programação diferente. O Ciclo 2024 é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto conta com o incentivo da Celesc.
Agende-se
O que: Concerto da Orquestra Andante
Quando: terça-feira (15), às 20h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, centro de Balneário Camboriú)
Quanto: gratuito (ingressos devem ser retirados no site https://www.sympla.com.br ou no link https://bit.ly/3YnZrEC )