A partir desta sexta-feira (28), o atendimento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família estará temporariamente suspenso. Isso ocorre devido a uma transição no sistema do governo federal, que ficará fora do ar por 18 dias, até 17 de março.
Para organizar os atendimentos, o Cadastro Único adotará um sistema de agendamento prévio a partir de 5 de março. Os agendamentos poderão ser feitos pelo número de WhatsApp do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua região. Confira os contatos abaixo:
CRAS Região Sul (08h às 18h) – (47) 9705-2305
CRAS Nações (12h às 18h) – (47) 3267-7199
CRAS Municípios (08h às 18h) – (47) 9256-1355
CRAS Central (08h às 18h) – (47) 9982-1919
Período de capacitação
Durante este período sem atendimentos, os servidores participarão de uma capacitação interna para aprimorar o atendimento à população. O gestor do Cadastro Único, Benjamin Rubio Senes, e a Diretora da Divisão do Sistema Único de Assistência Socia (SUAS), Candice Cazorla, desenvolveram uma proposta de formação para os entrevistadores do setor, abordando temas diretamente ligados ao dia a dia do Cadastro Único.
“Acreditamos que o aprimoramento constante é um dever ético, enquanto servidor público, visando qualificarmos o atendimento à população”, finalizou a diretora do SUAS, Candice Cazorla.