Publicidade

Senadores da República reconhecem trabalho realizado pelo Programa SOS Desaparecidos

A reunião aconteceu na sala do Conselho Estratégico, na sede do Comando-Geral em Florianópolis

by da Redação

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, recebeu nesta segunda-feira, 25, a visita da senadora Damares Alves, do senador Jorge Seif e da deputada federal Geovanna de Sá, que vieram conhecer as práticas realizadas pelo programa SOS Desaparecidos, que se destaca no cenário nacional com mais de 90% de resolução de casos.

A reunião aconteceu na sala do Conselho Estratégico, na sede do Comando-Geral em Florianópolis. Segundo a senadora Damares Alves, a comitiva veio conhecer as boas práticas de Santa Catarina para a Política Nacional de Busca de Pessoal Desaparecidas. “Nós estamos andando pelo Brasil fazendo uma avaliação do trabalho realizado em relação a buscas de pessoas desaparecidas. Santa Catarina é exemplo para os demais Estados nesse trabalho através do SOS Desaparecidos”, completou a parlamentar.

O senador Jorge Seif, como membro da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, vem destacando o trabalho da PMSC. “Tenho muito orgulho de ser senador e representar Santa Catarina e ter uma corporação tão dedicada à nossa sociedade, como as demais Forças Policiais do Estado”, acrescentou.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato, este reconhecimento é importante para a continuação deste trabalho de excelência. “Esta visita técnica dos senadores e da deputada Geovanna vem fortalecer a determinação de que estamos no caminho certo com o nosso Plano de Comando 360 e que programas como o SOS Desaparecidos são suma importância para ajudar a centenas de famílias que diariamente perdem seus entes queridos”, finalizou o comandante-geral.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade