Publicidade

Secretaria de Agricultura intensifica ações para minimizar impactos de enchentes e deslizamentos em localidades do município de Itajaí

Atividades incluem Verificação de pontos de alagamento e interrupções nas vias

by da Redação

A Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana de Itajaí tem trabalhado para mitigar os impactos causados pelos alagamentos e deslizamentos registrados no município após as recentes chuvas intensas. Uma força-tarefa foi realizada nesta quinta-feira (16), com a atuação de toda a equipe no bairro Canhanduba e em localidades da zona rural, priorizando o atendimento emergencial às comunidades afetadas.

De acordo com a Secretária de Agricultura Flávia Cristina Faita Sehn, na Canhanduba, a equipe concentrou esforços na Rua Antônia Apolinário, onde escorregamentos de terra bloquearam a via. “Realizamos obras paliativas que foram de grande valia para a população neste momento crítico. Esperamos ter uma solução definitiva em breve”, afirmou.

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria adotou uma estratégia diferente, dividindo a equipe para atender as demandas de forma mais ampla e eficiente. Parte do grupo retornou ao bairro Canhanduba para dar continuidade às ações de suporte, enquanto outra parte foi destinada às regiões do interior, incluindo os bairros Brilhante 1, Brilhante 2, Arraial dos Cunhas, Km 12, Campeche e Limoeiro.

As atividades incluem a verificação de pontos de alagamento, interrupções nas vias e outros locais críticos apontados pela população. A mobilização busca garantir o restabelecimento da segurança e da mobilidade nas áreas mais atingidas.

Para os produtores rurais atingidos pelas enchentes e alagamentos, a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), tem uma sala em anexo à Secretaria de Agricultura, localizada no Parque do Agricultor, na R. Mansueto Felizardo Vieira no bairro Itaipava.

A Prefeitura de Itajaí reforça o compromisso de prestar assistência às famílias e produtores rurais afetados, enquanto trabalha para reduzir os impactos das chuvas e implementar soluções definitivas para os problemas identificados.

Em casos de emergências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou Corpo de Bombeiros 193. Outra opção é o aplicativo Conecta.í, disponível para Android e iOS, no módulo “Defesa Civil – Ocorrências de Alagamentos”, uma funcionalidade para que a população registre áreas afetadas por alagamentos.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade