A Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) e representantes do Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas, (Sindicont-Litoral), e contabilistas de Balneário Camboriú, se reuniram na última quinta-feira (27) para reforçar o lançamento da campanha “Solidariedade também se Declara”.
Estiveram também presentes na reunião, os secretários da Fazenda, Magda Bez, e de Articulação, Beto Castilho, o mobilizador de recursos da Amor Pra Down, Wilson Ferronato Júnior, e representantes de contabilidades da cidade.
O objetivo da reunião foi de unir a classe, e criar novas estratégias de divulgação e incentivo a doação nas declarações de imposto de renda para projetos sociais do município. A iniciativa visa destinar 3% da declaração de imposto de renda do contribuinte ao Fundo Municipal do Idoso, e 3% ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Camboriú.
Para o secretário da Pessoa Idosa Claudir Maciel, essa não será apenas uma campanha de momento, mas uma campanha permanente para despertar e fortalecer na nossa sociedade o sentimento de solidariedade para com nosso idosos, crianças e adolescentes. “A campanha ‘Solidariedade também se Declara’ é uma oportunidade para que todos contribuam diretamente com projetos que beneficiam nossos idosos, crianças e adolescentes. Em vez de enviar impostos para Brasília, podemos manter esses recursos em Balneário Camboriú, garantindo mais qualidade de vida para nossa comunidade. Agradeço ao Sindicont-Litoral, aos contabilistas e parceiros por essa mobilização, que reforça a importância da solidariedade e do compromisso social”, concluiu.
Na reunião foram sugeridas e discutidas formas de divulgação interna e externa, visando informar ao declarante da disponibilidade de doar, e a forma correta de contribuir para projetos sociais da cidade através da declaração de imposto de renda anual.
Sem custo adicional, todo declarante pode proporcionar novas oportunidades para os idosos, crianças e adolescentes do município, destinando até 6% do seu imposto devido (pessoa física) ou 1% (pessoa jurídica). A data para os contribuintes regularizarem suas dividas com a Receita Federal este ano vai até 31 de maio.
Secretaria Municipal de Comunicação
Jeane Munaretti