Publicidade

Saúde de Itapema orienta população sobre o atendimento à Dengue

A medida busca garantir agilidade no diagnóstico, atendimento adequado e evitar a superlotação nas unidades de emergência

by da Redação

A Secretaria de Saúde de Itapema reforça as orientações à população sobre o fluxo correto de atendimento em caso de suspeita da doença. A medida busca garantir agilidade no diagnóstico, atendimento adequado e evitar a superlotação nas unidades de emergência.

Moradores que apresentarem sintomas como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e manchas vermelhas na pele devem, inicialmente, procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Na UBS, a equipe avalia os sintomas e classifica os casos de A a D, seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Casos considerados leves é indicado ao paciente manter a hidratação constante e repouso. Já os casos C e D, considerados graves, aqueles pacientes com sangramentos e dores fortes devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento e o Hospital Municipal. Outra dica importante é o uso constante do repelente, até mesmo para os pacientes confirmados, pois evita e desseminação da doença.

“A Secretaria de Saúde segue monitorando a situação da Dengue no município e reforça o pedido de colaboração da população com ações simples de prevenção, como eliminar criadouros de mosquito, manter caixas d’água fechadas e evitar o acúmulo de água parada”, destacou o Secretário de Saúde, Fabrício Lazzari.

Horário estendido
A Unidade Básica de Saúde do Morretes, localizada na Rua 424 tem horário estendido com atendimento, das 7h às 24h, todos os dias, para atender toda a população.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.