O Governo Municipal de Penha se reuniu com a concessionária Águas de Penha e representantes de associações de moradores para discutir o cumprimento pelo do contrato de saneamento básico. O encontro, realizado na última sexta-feira, 4, debateu questões como o fornecimento de água, estação de tratamento de esgoto e a universalização do contrato até 2033.
“A discussão coletiva sobre esse assunto é muito importante, pois essa decisão vai refletir o futuro da nossa cidade”, enfatizou o prefeito, Luizinho Américo. O trabalho terá andamento com a criação de uma comissão mista, composta por representantes das associações, equipe técnica, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a concessionária Águas de Penha.
Ficou agendada para o final de abril uma nova reunião entre representantes da Águas de Penha e autoridades locais, com foco em avanços nas áreas de abastecimento e saneamento básico. Na ocasião, a concessionária deverá apresentar seus argumentos e o plano de ação para a captação de água no município.
Outro ponto importante da pauta será a apresentação dos estudos preliminares sobre os terrenos analisados para a futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com o objetivo de definir a área definitiva para a construção. “Também será realizada a deliberação sobre os próximos passos necessários para o cumprimento das metas estabelecidas pelo marco legal do saneamento, que prevê a universalização dos serviços até 2033”, finaliza a gestora de convênios da Prefeitura, Luiza Loth.
Saneamento básico: Governo de Penha se reúne com concessionária e associações de moradores
O encontro, realizado na última sexta-feira, 4, debateu questões como o fornecimento de água, estação de tratamento de esgoto e a universalização do contrato até 2033.
65