Trata-se de ocorrência de roubo e posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido. Após informação acerca de roubo em estabelecimento cometido na rua 412-A, guarnição da ROMU iniciou as buscas do mesmo. Durante a busca, próximo a esquina da rua 454 com a rua 462A, a guarnição encontrou um veículo com características semelhantes do usado no roubo, eis que iniciou a averiguação no local.
Após, visualizou-se um cidadão nervoso, que informou ter visto um masculino dispensando um objeto não identificado no telhado da casa da esquina da rua, precisamente na rua 456, eis que a guarnição verificou e constatou que se tratava de uma pistola calibre .380, cor preta, marca TAURUS, modelo TH 58, com número de serie, com 17 munições do referido calibre. Em seguida, o suspeito visualizou a guarnição, e logo iniciou uma fuga a pé pelos fundos da casa, tomando distância considerável e em direção a rua 454. A guarnição de imediato iniciou o acompanhamento, que findou-se em um bar localizado na rua 454, na casa dos fundos do local.



Cabe ressaltar que a guarnição, em momentos antes da dispensa da arma, visualizou o suspeito adentrando no mesmo local, fato que motivou a entrada no local no momento posterior, já que a localidade era suspeita pela frequência do masculino. Durante as buscas, foi encontrado um masculino, qualificado como J. S. B, que foi questionado se havia algo ilícito com o mesmo e o motivo de fugir da guarnição, que negou ser o suspeito que fugiu e também negou haver ilícitos.
Entretanto, após buscas no local, foi encontrado próximo a ele um revólver calibre .38, cor preta, com 3 munições do referido calibre. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao masculino, não sendo necessária a utilização de algemas. O indivíduo foi informado sobre seus direitos e conduzido para a delegacia de Itapema para realizar os procedimentos legais.
Atenciosamente,
Equipe ROMU, GRR e CANIL