Publicidade

Rompimento de adutora de água bruta pode causar desabastecimento

Ainda não há previsão de término. Por conta do interrompimento do fluxo de água bruta para a ETA poderá haver desabastecimento em algumas regiões, que serão comunicados ao longo do dia.

by da Redação

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú, EMASA, informa que nesta segunda-feira (17), ocorreu um rompimento na adutora de água bruta que liga a estação de captação de água em Camboriú até a Estação de Tratamento (ETA) no bairro dos Estados. Equipe da empresa já está no local para a realização do conserto. Ainda não há previsão de término. Por conta do interrompimento do fluxo de água bruta para a ETA poderá haver desabastecimento em algumas regiões, que serão comunicados ao longo do dia.

A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade