O Museu Histórico de Itajaí promove, na próxima quinta-feira (07), às 20h, a roda de conversa “Museus, educação e arte afro-brasileira: diálogos possíveis”. O evento, em alusão ao Dia da Consciência Negra, integra a campanha Itajaí sem Racismo e busca promover a reflexão sobre o papel dos museus na inclusão étnico-racial e no combate ao preconceito. A entrada é franca.
A conversa contará com a presença do artista Robson Barbosa, criador da exposição “Retratos Negros”, atualmente em cartaz no Museu Histórico de Itajaí, cujo objetivo é promover a representatividade racial negra. Participarão também de Tayná Castro, museóloga do Museu Histórico de Itajaí, e dos professores Igor de Paula, Evelise Moraes Ribas e Ilisabeth Pradi Krames, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que compartilharão suas experiências na promoção da inclusão racial.
O evento visa proporcionar uma oportunidade de reflexão sobre os museus como ferramenta pedagógica e explorar como as exposições e os acervos podem contribuir para a inclusão étnico-racial e o combate ao racismo. A iniciativa ainda visa ampliar os horizontes da prática educativa dentro e fora da sala de aula.
Haverá emissão de certificado aos participantes e a inscrição será feita no ato do evento.
Serviço
Roda de conversa “Museus, educação e arte afro-brasileira: diálogos possíveis”
Dia 07 de novembro (quinta-feira), 20h
Local: Museu Histórico de Itajaí (Rua Hercílio Luz, nº 681, Centro)
Entrada franca
Roda de conversa pauta relação entre museus, educação e arte afro-brasileira
Evento ocorrerá no Museu Histórico de Itajaí, na quinta-feira (07)
64