Publicidade

Réu acusado de ataque a creche será julgado na quinta-feira (29/8) às 8h no Tribunal do Júri de Blumenau

Ele foi denunciado pela 10ª Promotoria de Justiça da comarca por quatro mortes e cinco tentativas de homicídio contra alunos do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor

by da Redação

Será realizado na quinta-feira (29/8), no Tribunal do Júri no Fórum de Blumenau, o julgamento do réu denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por provocar um ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau. Ele teria entrado no pátio interno da creche e matado quatro crianças, além de tentar matar mais cinco alunos, o que não se deu por motivos alheios à sua vontade. O réu vai enfrentar o Conselho de Sentença um ano e cinco meses após o trágico dia. 

Conforme requereu o MPSC à Justiça, o acusado vai ser julgado por homicídio e tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, além do fato de os crimes terem sido praticados contra menores de 14 anos. Os Promotores de Justiça Guilherme Schmitt e Rodrigo Andrade Viviani vão representar o MPSC perante o Tribunal do Júri.
 

Cobertura jornalística do MPSC   

A equipe de comunicação do Ministério Público catarinense fará a cobertura in loco do julgamento em Blumenau. Será possível acompanhar as atualizações no portal e nas redes sociais da instituição: 

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade