A professora da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, Juliana Gracieti Sperber, conquistou, na última semana, o terceiro lugar no eixo Sustentabilidade do prêmio Educador Nota 10. A educadora foi reconhecida pelo projeto Quintal das Sensações, que busca incentivar a ambientação das crianças do maternal na área verde da escola. A premiação aconteceu nesta terça-feira (12) na Pinacoteca, em São Paulo/SP.
A categoria de Sustentabilidade do prêmio reconhece práticas pedagógicas que promovem e implementam o desenvolvimento sustentável nas cidades, além de conservar e gerar conhecimento sobre temas como recursos naturais e economia circular. A professora implementou essas práticas no Centro de Educação Infantil (CEI) Cecília Santiago Dias, no bairro Espinheiros.
“Representar Itajaí, uma cidade linda e histórica, é muito importante para ter a certeza de que estamos no caminho certo, que plantamos a semente de uma educação de qualidade”, destaca a educadora. Além disso, para a professora, ganhar esse prêmio deixa evidente que é possível construir um futuro onde práticas educativas sustentáveis são referências.
A 26ª edição do prêmio Educador Nota 10 visa premiar os professores que têm iniciativas que contribuem com a educação brasileira. A ação foi promovida pelo Instituto SOMOS, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo lutar pela democratização do acesso à educação, à leitura e às competências do futuro, bem como promove a reinvenção da educação para o aluno.