Publicidade

Professora de educação infantil de Itajaí é premiada no prêmio educar nota 10

Projeto ‘Quintal das sensações’ garante reconhecimento nacional

by da Redação

A educação infantil de Itajaí ganhou destaque nacional com a conquista da agente de atividades em educação, Juliana Gracieti Sperber, do Centro de Educação Infantil (CEI) Cecília Santiago Dias, no Prêmio Educador Nota 10. A profissional apresentou o projeto “Quintal das sensações” e garantiu o terceiro lugar na categoria de sustentabilidade. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo, no dia 12 de novembro de 2024.

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 tem como objetivo reconhecer e valorizar professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A conquista da professora Juliana reforça a importância de metodologias inovadoras e sustentáveis na educação infantil.

O projeto “Quintal das sensações” nasceu da observação das 14 crianças do maternal II, com idade de 2 a três 3 anos, que adoram brincar na natureza, observar pássaros e interagir com animais do sítio vizinho da escola.

Com base nesse interesse, a iniciativa busca resgatar brincadeiras simples ao ar livre, estimulando os sentidos e a percepção do meio ambiente. No lugar de brinquedos tecnológicos, os pequenos investigam texturas, cheiros, cores e formas, aprendendo de maneira lúdica e envolvente.

“Nosso projeto incentiva as crianças a explorarem além do quintal, desenvolvendo o senso de pertencimento e o cuidado com o meio ambiente. Queremos uma educação pública de qualidade, onde elas sejam protagonistas de suas próprias descobertas”, destacou a profissional. 

A premiação da agente de educação infantil Juliana é um incentivo para que mais profissionais dessa área desenvolvam projetos inovadores e sustentáveis. A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de iniciativas que transformam a aprendizagem e inspiram novas práticas pedagógicas.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade