Na tarde de terça-feira (17) a Câmara de Vereadores de Penha, através da Procuradoria Especial da Mulher, realizou uma ação de panfletagem pelo fim da violência contra a mulher, com a distribuição de uma cartilha de conscientização e orientações acerca de medidas protetivas, no cruzamento da Avenida Prefeito Eugênio Krause com a Avenida Alfredo Brunetti.
O Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), entidade que atua no atendimento a vítimas de violência no município de Penha, participou conjuntamente da atividade, tendo a presença da coordenadora da entidade, Regina Santos da Silva.
“Nós já fizemos várias ações conjuntas com a Procuradora da Mulher, mas hoje foi bem válido, porque distribuímos cartilhas do Tribunal de Justiça para os homens, sobre medida protetiva. A gente vê que alguns autores de violência nem sabem que casos de agressão psicológica e moral também cabem medida protetiva. Então, com essa ação, esperamos evitar, talvez diminuir um pouco, a violência. Assim eu espero!”, ressalta Regina.
O vereador Luiz Fernando Vailatti (União), o Ferrão, ressaltou a importância da conscientização e da união de todos para o fim da violência. “Esta é a última ação do ano da Procuradoria Especial da Mulher, onde fizemos esta panfletagem. Agradecemos imensamente a parceria de sempre do CMBA, representado aqui pela Regina, e também a toda a equipe da Câmara de Penha”, ressaltou o procurador da mulher.
Procuradoria da Mulher realiza panfletagem sobre violência contra a mulher
Ação foi realizada em parceria com o CMBA-Penha
40