Fotos: Eduardo Valente/Secom
O governador Jorginho Mello abriu espaço na agenda para receber para uma audiência de trabalho um visitante ilustre que veio passar férias em Santa Catarina por um motivo que tem relação com o Governo do Estado. O panamenho Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines, pediu para fazer a visita ao governador nesse período em que veio conhecer as atrações turísticas catarinenses. O interesse pelas belezas naturais de Santa Catarina, assim como por conhecer as culturas dos povos que aqui vivem, surgiu após a nova rota direta entre a cidade do Panamá e Florianópolis virar uma das mais vendidas da companhia, mesmo com poucos meses desde o início de sua operação. A reunião foi no Centro Administrativo, no gabinete do governador, na última sexta-feira.
“Quero lembrar que nós iniciamos esse trabalho em outubro de 2023. Nós fomos ao encontro dessa importante companhia aérea para que eles pudessem entender todo o potencial de um voo direto entre Santa Catarina e o Panamá. Começamos com três voos, agora já vai ser ampliado para quatro por semana e eu quero convencer ele a termos voos diários. Estou muito feliz de estar recebendo esse empresário que muito orgulha sua empresa e honra essa parceria que construímos entre Santa Catarina e Panamá, que foi tão importante para conseguirmos ter acesso mais direto aos Estados Unidos, Canadá, México e outros países da América Central e da América do Sul”, explica o governador Jorginho Mello, sobre agora os catarinenses não precisarem mais ir a São Paulo ou Rio de Janeiro para viajarem para esses países.
Para citar um exemplo do sucesso das vendas, no início do mês de julho os voos deste mês de agosto já estavam esgotados. O voo em nova data é aos sábados e começa a partir do dia 21 de setembro.
“Há menos de um ano o governador nos visitou e nos convenceu a criar esse voo para Santa Catarina. Em menos de dois meses voando diretamente para cá, já vamos ampliar de três para quatro voos semanais, isso significa que tivemos muito sucesso com essa rota. É uma combinação perfeita. Santa Catarina é um Estado que se desenvolve rápido, dinâmico e muito seguro e o Panamá é o hub das Américas. Desde o Panamá, saem voos para 85 cidades diferentes, conectamos 16 cidades cidades nos Estados Unidos, 5 no México, por exemplo. Essa combinação com um Estado como Santa Catarina, e um país importante como o Brasil, deu um resultado ainda melhor do que esperávamos”, conta o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron.
Participaram da conversa também a secretária adjunta de Turismo, Catiane Seif; o secretário executivo de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos de Santa Catarina, Paulo Bornhausen; demais secretários de Estado, e o country manager da Copa no Brasil, Raphael de Lucca.
No final do mês de junho, Florianópolis passou a ser o sétimo destino da companhia aérea no Brasil. O voo da Copa Airlines para Capital catarinense opera, inicialmente, com três frequências semanais, às terças e quintas e aos domingos, com saídas às 15h23 do Panamá (horário local) e chegada ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz às 00h22 (horário local). O voo de retorno partirá de Florianópolis às 01h25, chegando ao Panamá às 06h30 (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras. Todas as opções com capacidade para transporte de até 160 passageiros.
Sobre a Copa Airlines
A Copa Airlines, uma subsidiária da Copa Holdings e membro da rede aérea global Star Alliance é uma companhia aérea líder no transporte de passageiros e de carga na América Latina. Operando há 75 anos, estabeleceu o Hub das Américas®, na Cidade do Panamá, como o principal do continente. Possui uma frota de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, atendendo países da América do Norte, Central e do Sul e Caribe, e oferece pontualidade com performance acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo.