A guarnição recebeu informações da polícia civil do Rio grande do Norte e a SIC ( Setor de investigação criminal) via rede de comunicação sobre um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo ao qual estava foragida do estado do Rio Grande do Norte e estava residindo em Itapema. Após receber informações detalhadas, incluindo características e fotografias da suspeita, a guarnição realizou diligências e localizou a feminina em sua residência localizada na rua 436 no bairro morretes em Itapema SC.
Procedida a abordagem, foi realizada consulta nos sistemas informatizados, confirmando-se a identidade e não restando nenhuma dúvida da abordada tratava-se de T. V. F., contra o qual constava mandado de prisão ativo, expedido pela Vara Criminal de Natal/RN, pelo crime previsto no Art. 33 do Código Penal.
Durante a abordagem, a mesma foi conduzida a delegacia de polícia para realização de procedimentos e em seguida verificou-se que a conduzida apresentava lesões de acidente doméstico ( antigo) e conduziu ao presídio regional de Itajaí.
Considerando o estado clínico da detida e em atendimento à solicitação da Polícia Penal, a guarnição a conduziu ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, onde foi submetida a exame de corpo de delito. Durante todo o deslocamento, a feminina permaneceu sem algemas devido a estar completamente colaborativa.
Concluídos os procedimentos médicos e periciais, a feminina foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí, onde foi devidamente entregue e colocado à disposição da Justiça.
Operação em Conjunta Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Itapema
