Publicidade

Prefeitura de Penha disponibiliza ponto de coleta para arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul

A arrecadação será feita a partir desta sexta-feira (4) até terça-feira (7), das 08h às 18h, na Secretaria de Assistência Social

by da Redação

A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Defesa Civil, mobiliza campanha de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul, atingido pelas fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Estado. A arrecadação será feita a partir desta sexta-feira (4) até terça-feira (7), das 08h às 18h, na Secretaria de Assistência Social (Avenida Eugênio Krause, nº152, Centro).

Itens como alimentos, água potável, de higiene, colchões e roupas de cama são aceitos. O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca a importância da solidariedade neste momento.

“Nossa cidade e toda a região foi atingida por fortes chuvas e nossos vizinhos gaúchos sempre nos prestaram todo o apoio necessário. Portanto, chegou a nossa vez de estender a mão e ajudar. Conto com a contribuição da nossa população solidária e acolhedora neste momento tão difícil”, ressalta.

Além disso, Penha também adere a campanha “SOS Rio Grande do Sul” feita pelo Governo do Estado, juntamente com os demais municípios da AMFRI. As doações nesta campanha são via pix através do CNPJ: 92.958.800/0001-38, com recursos integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

No último relatório emitido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mostram que 235 municípios foram afetados, quase 8 mil pessoas se encontram em abrigos, mais de 23 mil desalojados, 351 mil afetados, além de 74 feridos, 74 desaparecidos e 37 óbitos.

A campanha segue até terça-feira (7), para que os mantimentos cheguem de forma rápida no Estado atingido já na próxima semana.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade