Publicidade

Prefeitura de Penha: Carnês do IPTU 2024 na forma digital já estão disponíveis

Pelo segundo ano consecutivo não haverá a entrega do carnê físico ao contribuinte – como forma de economia aos cofres públicos

by Redação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita informa que a partir desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024) estarão disponíveis para serem impressos pelos contribuintes através do site da Prefeitura de Penha (https://penha.atende.net/autoatendimento/servicos/guias-de-iptu/detalhar/1).

Pelo segundo ano consecutivo não haverá a entrega do carnê físico ao contribuinte – como forma de economia aos cofres públicos. No site, o contribuinte poderá emitir suas guias com as três opções de quitação do principal imposto municipal.

“Apesar de ser emitido apenas de forma digital, os contribuintes podem ir presencialmente na Secretaria e tirar suas dúvidas com a nossa equipe, que está à disposição do contribuinte. Importante ressaltar que o recurso do IPTU é fundamental para os investimentos na cidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Tiago Dionísio Moser.

As opões de pagamento são: à vista com 10% de desconto para quitação até 20 de fevereiro, à vista com 5% de desconto até 20 de março ou em até 12 vezes. A primeira parcela da terceira opção vence em 20 de fevereiro.

Além do site, o contribuinte pode retirar suas dúvidas através de ligações pelo (47) 99118-4808, e-mail (iptu@penha.sc.gov.br), pelo WhatsApp (47) 3345.2065 ou também presencialmente na Secretaria localizada na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 180, no Centro, das 07h às 13h.

“Pedimos muita compreensão da população em relação ao whatsapp do IPTU, uma vez que a demanda é enorme. Seguiremos atendendo, porém, o tempo de espera por um retorno pode variar devido ao alto número de mensagens”, finaliza Tiago.

Para 2024, o reajuste o IPTU ficou na casa dos 4,6% sobre o valor venal. O percentual foi aferido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) pelo mês de setembro de 2022 ao mês de agosto de 2023 – conforme o decreto municipal 4.126/2023.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.