A Prefeitura de Itajaí renovou nesta quinta-feira, 2, o contrato para prestação do serviço de estacionamento rotativo, prestado atualmente pela Lapaza Empreendimentos LTDA. Com a assinatura do contrato pelo prefeito Robison Coelho e Fernando Carvalho, representante da terceirizada, os cofres públicos do município terão uma economia de aproximadamente R$ 800 mil.
O atual contrato terminaria neste dia 2 de janeiro de 2025 e, com a renovação entrando em vigor na sexta-feira, 3, foi prorrogado por mais um ano. Entre os serviços prestados pela Lapaza ao município estão a gestão do estacionamento rotativo, fiscalização e manutenção da zona azul na cidade. Ao todo, o contrato de renovação custaria cerca de R$ 3,4 milhões ao município, incluindo o acréscimo dos 10%.
“Tivemos uma renovação temporária por mais um ano desse contrato. Existia uma previsão de um acréscimo de 10%, mas não vai haver esse acréscimo, muito pelo contrário: conseguimos um desconto de 15%. Durante este período de um ano, será feito um contrato licitatório de longo prazo”, ressaltou o prefeito Robison Coelho.
Já Fernando Carvalho destacou o compromisso e responsabilidade da nova gestão de Itajaí. São gerenciadas pela Lapaza Empreendimentos 4,8 mil vagas em Itajaí.