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Prefeitura de Itajaí amplia serviços digitais e promove treinamento

Segunda-feira (17/03) será realizado o treinamento para profissionais e servidores que terão novos serviços 100% digitais pela Aprova

by da Redação

Profissionais de Itajaí terão mais facilidade para solicitar serviços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de forma 100% digital e pela internet, sem necessidade de deslocamento até a prefeitura. Na segunda-feira (17/03), cidadãos e profissionais da cidade estão convidados a acompanhar o treinamento online para usar os novos serviços da plataforma. A transmissão será ao vivo, pelo Youtube, às 16h30 horas. Para acompanhar, acesse o link link.aprova.com.br/itajai e clique em Definir Lembrete para receber a notificação quando a live começar.

Com o objetivo de agilizar os serviços, a prefeitura ampliou os serviços da Aprova, plataforma de gestão e automação de processos no setor público, que substitui o requerimento e a análise realizados de forma manual pelo digital e online.
Para o diretor executivo de Regularização Fundiária de Contenção de Ocupações Irregulares da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Dante de Miranda Gervasi, além da praticidade e agilidade para a população, os processos digitais também impactam na rotina dos servidores.

“O processo eletrônico é benéfico aos servidores, pois organiza as demandas, estabelece prazos para cumprimento e cria um histórico de cada pedido. Isso é fundamental para a continuidade dos serviços públicos, independente do governo”, explica.
Dante também afirma que através de dados e relatórios, ficará mais fácil planejar ações futuras da secretaria a partir da análise do perfil da população por região, renda, idade e outros insumos fornecidos pelo sistema.

Além dos serviços digitais já disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, dois novos serviços serão liberados a partir da data do treinamento: o Cadastro Habitacional e o Reurb.

Para utilizar o sistema é preciso acessar o site e fazer o cadastro gratuito em https://itajai.aprova.com.br/home
Em caso de dúvidas na utilização, o usuário deve recorrer ao suporte técnico da própria plataforma, que funciona em horário comercial.

Desde 2019, a Prefeitura de Itajaí conta com a Aprova para a tramitação de mais de 70 serviços digitais e possui 30.500 usuários ativos na plataforma. Apenas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação tramitaram 5.750 análises de projetos arquitetônicos, 3.850 pedidos de licenças para construção e 3.100 cartas habite-se. Itajaí conta ainda com processos 100% digitais no Instituto Itajaí Sustentável (INIS), na Secretaria da Fazenda e no setor de Recursos Humanos. Ao todo, mais de 103 mil processos já tramitaram pela plataforma de maneira 100% digital.

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