Publicidade

Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Penha são empossados

Chapa 1 vence eleição e Elinho Quintino é o novo presidente do Legislativo

by da Redação

A reunião solene de posse do prefeito Luiz Américo Pereira (PL), o Luizinho, do vice-prefeito Mario Moser (PL), o Marquett, e dos 13 vereadores eleitos para a 17ª Legislatura da Câmara de Penha foi o grande destaque do primeiro dia do ano na sede do Legislativo Municipal.

No primeiro momento a solenidade, que teve início às 17 horas, foi presidida pelo vereador Antônio Alfredo Cordeiro Filho (MDB), o Toninho, que proferiu o juramento e empossou os representantes eleitos pelo povo para os próximos quatro anos.
Uma das novidades desta legislatura é o aumento de 11 para 13 cadeiras de vereadores, tendo sido eleitos e agora devidamente empossados: Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco; Antônio Alfredo Cordeiro Filho (MDB), o Toninho; Cristiano Geonir de Souza (PL); Diego Luís Matiello (MDB); Élio Quintino da Silva Junior (PRD), o Elinho; Emanoelly Roberta Rodrigues Silva (PP), a Manu da Adote Penha; Luciano de Jesus da Silva (PP); Luiz Fernando Vailatti (UNIÃO), o Ferrão; Marcelo Neri Pereira (PL), o Chapolin; Maurício da Costa (MDB), o Lito; Maurício Olívio Brockveld (MDB); Osmauro Luiz Fassbinder (PL), o Professor Zaca e Sérgio Orêncio Vieira (PSD), o Professor Serginho.

Em seguida foi realizada a eleição para a Mesa Diretora. A Chapa 1 venceu a disputa com sete votos e comandará o Legislativo Penhense pelos próximos dois anos. Elinho Quintino assumiu a presidência da Câmara de Penha, tendo Luciano de Jesus como vice-presidente, Diego Matiello como 1º secretário e Professor Zaca como 2º secretário.
A Chapa 2, que tinha Lito (presidente), Manu (vice-presidente), Maurício Brockveld (1º secretário) e Professor Serginho (2º secretário) obteve seis votos.

O novo presidente da Câmara de Penha afirma que quer aproximar a comunidade e o Legislativo Municipal, fazendo a ponte entre os demais poderes constituídos e a população. “Queremos que o povo possa ser bem atendido, implementando inovações na Câmara para que todo mundo possa de fato acompanhar de perto os trabalhos no parlamento”, ressalta Elinho.
O presidente ainda reforça que o Poder Legislativo terá autonomia na gestão da atual Mesa Diretora. “A Câmara de Vereadores é um poder independente do Executivo. Queremos atuar com base no diálogo, buscando a harmonia, mas com autonomia e independência”, conclui.

✔ Posse do prefeito e vice-prefeito

Realizada a eleição da Mesa Diretora, o presidente Elinho assumiu a presidência da casa, tomando o juramento do prefeito Luizinho e do vice-prefeito Mário Marquett, declarando-os empossados.
Em seu discurso, o novo prefeito destacou o foco no trabalho em prol do bem-estar da população penhense. “Hoje é um dia importantíssimo. Nós temos a oportunidade realmente de construir o desenvolvimento que todos nós almejamos, com ética, transparência, planejamento e trabalho”, afirma Luizinho.


O chefe do Executivo reiterou que Penha é “a nossa casa”, que deve ser cuidada com muito amor, zelo e respeito com o recurso público e pediu união de todos para que isso possa ser possível. “O momento pede que nós baixemos as bandeiras partidárias. O momento necessita que nós possamos nos unir em esforços para colocar a Penha no lugar que ela precisa, para trazer as melhorias que nós necessitamos”, frisa o prefeito.

Recesso parlamentar e administrativo
Encerrada a solenidade de posse, o presidente da casa convocou a primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Penha para o dia 20 de janeiro, às 19 horas.
Administrativamente, o Legislativo Municipal retorna às atividades no dia 13 de janeiro, de segunda a sexta, das 13h às 19h.

🖋 Texto e fotos: Victor Miranda (jornalista MTB 5559/PR)

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade