Publicidade

Prefeito de Porto Belo Joel Lucinda Visita ANTT para Discutir Acesso ao Bairro Sertão de Santa Luzia pela BR-101

As discussões sobre o acesso ao bairro Sertão de Santa Luzia já percorrem décadas

by da Redação

Na última quarta-feira (05), o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, esteve na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Brasília para tratar mais uma vez do acesso ao bairro Sertão de Santa Luzia através da BR-101. A visita contou com a presença do vereador da cidade, Jonas Amadeu, da secretária de Administração Priscila Brito e da Assessora de Assuntos Parlamentares Elaine Cruz.

As discussões sobre o acesso ao bairro Sertão de Santa Luzia já percorrem décadas. Em gestões anteriores, o Município entregou um croqui apresentando a proposta de acesso, conforme solicitado pela própria ANTT. No entanto, as mudanças foram negadas em setembro de 2021. Determinado a resolver a questão, Joel Lucinda continuou a luta pelo acesso desde que assumiu a Prefeitura de Porto Belo, juntamente com o vice-prefeito Ailto Neckel.

O acesso ao bairro, localizado do outro lado da BR-101, coloca em risco a vida da população devido aos inúmeros acidentes registrados no local. Durante a visita à ANTT, o prefeito Joel Lucinda reiterou a necessidade urgente de instalação de redutores de velocidade na área. “Este assunto veio à tona nas últimas semanas com pessoas dando a entender que não estamos trabalhando por este acesso. Estamos aqui para garantir a segurança dos moradores do Sertão de Santa Luzia. Esse é um problema que já se arrasta há muito tempo e precisamos de uma solução imediata. Foi entregue o pré-projeto em 2021 e as mudanças foram negadas, por isso trabalhamos em outras alternativas, muito mais acessíveis”, afirmou o prefeito Joel.
Após a conversa na ANTT, foi explicado as necessidades e as dificuldades para interferências no trecho para entrada na cidade, considerando principalmente a existência do pedágio na região. O prefeito Joel e o vice-prefeito Ailto continuam em contato com a Agência e Arteris para encontrar outras alternativas para o caso.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade