A prefeita Juliana Pavan promoveu, nesta quarta-feira (8), uma reunião sobre a causa animal na Prefeitura de Balneário Camboriú, com o objetivo de ouvir demandas e aprimorar as ações no município.
O encontro contou com a presença de representantes da ONG Viva Bicho e dos secretários da Casa Civil, Leandro Índio da Silva; da Controladoria-Geral, Angelita Koslowski; da Saúde, Aline Leal; da Segurança Pública, Evaldo Hoffmann; do Meio Ambiente, Nelson Oliveira; e do procurador-geral do município, Diego Montibeler.
Durante a reunião, a prefeita destacou que o programa Abraço Animal, instituído por lei, é uma política pública do município e será ampliado pelo atual governo. Ela informou, ainda, que o atendimento a animais continuará sendo realizado pelo número 153 até a organização dos novos departamentos.
“Agora teremos duas diretorias responsáveis pela causa animal, que trabalharão em conjunto: a Diretoria de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, e a Diretoria de Combate aos Maus-Tratos, ligada à Secretaria de Segurança Pública. A causa animal é uma política pública de grande importância. Precisamos, e vamos, atender às demandas com compromisso e responsabilidade”, afirmou a prefeita.
Como uma das primeiras ações, foi formado um grupo de trabalho composto por representantes da ONG Viva Bicho, das secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e da Procuradoria. O grupo terá como objetivo revisar os procedimentos existentes e propor melhorias para atender às demandas relacionadas à causa animal e à população.
Além disso, foi anunciado que a médica veterinária Ana Paula Bina da Silveira assumirá o cargo de diretora de Bem-Estar Animal, fortalecendo a liderança técnica nas ações do programa.
Jornalista: Yasmin Rocha
Fotos: Biel Carboni