O prazo para regularização do título de eleitor termina na quarta-feira (8). Para isso a Câmara de Vereadores de Penha está oferecendo suporte aos eleitores no acesso aos serviços digitais da Justiça Eleitoral: transferência de domicílio eleitoral; revisão eleitoral e agendamento para atendimento presencial no Cartório Eleitoral de Balneário Piçarras.
O atendimento no Legislativo Penhense é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, inclusive durante o horário de almoço, através de um termo de cooperação com o juízo da 68ª Zona Eleitoral, assinado pelo doutor Luiz Carlos Vailatti Júnior.
O objetivo é facilitar o exercício dos direitos de cidadania, principalmente para aquelas pessoas que não têm acesso aos meios digitais, com a atualização ou alteração de dados, considerando-se as eleições municipais que serão realizadas no dia 6 de outubro deste ano.
No caso do primeiro título ou quando o eleitor ainda não fez o cadastramento biométrico e quer realizar atualização dos seus dados, é necessário agendar pela internet o atendimento presencial no Cartório Eleitoral de Piçarras – agendamento que pode ser feito na Câmara de Penha.
✔ Serviços Oferecidos
- Transferência de domicílio eleitoral;
- Revisão eleitoral;
- Agendamento para atendimento presencial no Cartório Eleitoral de Balneário Piçarras. (A emissão do primeiro título de eleitor e o cadastramento biométrico exigem atendimento presencial no Cartório Eleitoral, para os quais a Câmara pode realizar o agendamento).
✔ Documentação Necessária
- Documento oficial, original, com foto (RG, CNH, CTPS, passaporte, carteira de entidade de classe como OAB, CREA, etc.).
- Comprovante de residência, podendo estar em nome de terceiros, desde que comprove a residência efetiva do requerente.
- Homens nascidos em 2005 devem apresentar comprovante de alistamento militar para o primeiro título.