Publicidade

Praça Antônio Carlos Konder Reis, ao lado do Píer de Atracação Turística, é oficialmente inaugurada

Com a reformulação de toda a estrutura do píer, a nova praça torna-se um ponto de suporte para o desembarque de turistas e um novo atrativo aos moradores

by da Redação

Atrativo aos moradores e turistas, qualidade de vida e espaço de lazer.
A Praça Antônio Carlos Konder Reis, situada ao lado do Píer de Atracação Turística, na Praia de Armação, foi oficialmente inaugurada na última quarta-feira (18/12), em alusão ao centenário de aniversário de um dos catarinenses mais importantes da história. Com a reformulação de toda a estrutura do píer, a nova praça torna-se um ponto de suporte para o desembarque de turistas e um novo atrativo aos moradores.

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca o nome da praça em homenagem ao Antônio Carlos Konder Reis, grande político de Santa Catarina.

“Doutor Antônio Carlos foi um político de muita expressão em Santa Catarina, sendo senador, deputado federal e estadual e governador. A Praça será ao lado da casa em que ele residiu, uma vez que a família cedeu parte do terreno para que fizéssemos a praça. Portanto, nada mais justo colocarmos o nome da praça em sua homenagem”, destaca.

Vera Costa se encarregou de ler uma mensagem da família, após contatar os sobrinhos que moram no Rio de Janeiro.

“O local reúne lembranças que fazem parte da história da família, do nosso querido tio, que pescou com os amigos nesse mar lindo, na brisa de Armação do Itapocorói. Ele atendeu todos que o procuraram na sua vida parlamentar, por quase 40 anos, e decidiu fixar aqui neste local a sua morada. Agradecemos o Governo Municipal pela homenagem”, pontuou o recado.

Além do nome em sua homenagem, Konder Reis também recebeu uma escultura que ficará na praça. O busto foi feito pelo artista plástico e escultor Umberto Soriano Barreto, popularmente conhecido pelo seu nome artístico, Molley Barreto.

“A obra passou por vários processos de modelagem. Primeiro na argila, depois foi retirada uma forma em gesso, e por último moldada na resina. Os óculos são de bronze. O processo de criação foi bem bacana, em conversas com moradores para entender a história desse grande agente político”, explica Molley.

O Superintendente da Fundação Cultural, Eduardo Bajara, pede aos moradores e turistas para que preservem o local.

“Já tivemos problema com o busto após depredação, e restauramos para a inauguração. Por isso pedimos conscientização e cuidado das pessoas com o patrimônio público”, finaliza.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Texto e fotos, Lyandra Machado, jornalista responsável

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade