Publicidade

Posse e eleição da Mesa Diretora marcam o início do novo ano no Legislativo de Camboriú

A ocasião não apenas celebrou a transição política, mas também reforçou o compromisso dos eleitos com a população de Camboriú, prometendo uma gestão transparente e focada no desenvolvimento sustentável da cidade

by da Redação

No primeiro dia do novo ano foram empossados os representantes do Executivo e do Legislativo de Camboriú, que conduzirão a cidade até 2028. Em cerimônia realizada na Praça das Figueiras, assumiram o Prefeito Leonel Arcangelo Pavan, o Vice-Prefeito Jozias Osmar da Silva, e os Vereadores eleitos: Alexandre Silveira (MDB); Amilton Bianchet – Mito (MDB); Claurides Américo de Souza Vieira Mannerich – Claudinho da Lan House (PSD); Eduardo Henrique Nascimento da Silva – Dudu (PL); Ewerson Umbelino (PL); Fabiano Olegário (PL); Inalda do Carmo Bednarski (PSD); Elio Sadi Maier – Irmão Maier (MDB); Josué Pereira (MDB); Marlon Borsatto (MDB); Pâmela da Silva Borduchi (PL); Silvio Oziel Wolff – Policial Wolff (PL); Renato Pedro da Conceição Júnior – Renatinho Jr (MDB); Rodrigo Cardoso Benvenutti (PODE); e Victor Hugo Branco Piccoli (PDT).
 
A ocasião não apenas celebrou a transição política, mas também reforçou o compromisso dos eleitos com a população de Camboriú, prometendo uma gestão transparente e focada no desenvolvimento sustentável da cidade.
 
No final da tarde, ainda no dia 1º, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o primeiro biênio da nova legislatura. A escolha é o primeiro passo para a organização dos trabalhos legislativos. A sessão foi presidida pelo vereador mais velho conforme definido no Regimento Interno, neste caso o Irmão Maier, que conduziu a sessão. Foram eleitos para a Mesa Diretora:
 
Presidente: Marlon Borsatto
Vice-Presidente: Victor Picolli
1º Secretário: Inalda do Carmo Bednarski
2º Secretário: Fabiano Olegário
 
Com a nova composição, a Câmara de Vereadores de Camboriú está pronta para iniciar um trabalho legislativo que visa atender às demandas da comunidade com eficácia e responsabilidade. Em suas primeiras palavras como Presidente, Marlon destacou a importância da Câmara estar em evidência e mais próxima da população. “Quero contribuir com uma Câmara que possa ouvir a comunidade, estar de portas abertas e próxima de vocês”.
 
A primeira sessão ordinária da Câmara será realizada no dia 4 de fevereiro, às 18h, no horário regimental, momento em que será feita a eleição dos integrantes das Comissões Permanentes. O expediente da Casa Legislativa retorna do dia 06 de janeiro, a partir das 13h. A população está convidada a acompanhar de perto os trabalhos e participar ativamente das decisões que impactam a rotina dos moradores.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade