O Governo de Porto Belo decretou, nesta quinta-feira (16), situação de emergência devido aos danos causados pelas chuvas intensas que provocaram alagamentos em vários bairros da cidade. Atualmente, o município disponibiliza abrigos emergenciais e, até o momento, 64 pessoas estão acolhidas em escolas, sendo 24 delas crianças menores de 10 anos.
O Plano Emergencial de Resposta aos Desastres foi acionado para garantir o atendimento necessário às vítimas. Além disso, o município está convocando voluntários para apoiar as operações de socorro e para organizar campanhas de arrecadação de doações, visando reforçar a assistência à população.
Com o decreto de emergência, as autoridades locais e os agentes da Defesa Civil estão autorizados a entrar nas residências a qualquer hora, inclusive sem consentimento dos moradores, para realizar resgates ou determinar a evacuação em áreas de risco.
Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou (47) 98869-9046 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.