O Ponto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) em Penha completará 10 meses no dia 15 de dezembro, atingindo números relevantes. De 15 de fevereiro ao dia 04 de dezembro, foram 16.252 atendimentos nos diversos serviços à população, como os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), processos de veículos, protocolos de multas e penalidade, trazendo agilidade e conforto para a população que não precisa mais se deslocar para receber atendimento.
O serviço de fotos para CNH foi o que disparou no número de atendimentos: 8.388. O serviço de habilitação ficou em segundo lugar, com 3.750 atendimentos, seguido pelo serviço de veículos, com 3.260, de multas com 514 e penalidades com 340. Ao todo, foram 2.989 CNH’s entregues. A Secretária de Trânsito, Jéssica Prado, ressalta a facilidade que o serviço trouxe para a população.
“Os moradores não precisam mais se deslocar até Itajaí para serviço de renovação da habilitação, pesquisa de multas, e isso traz um conforto e economia aos penhenses, que não precisam usar autoescola e despachantes pra ter o serviço. Importante ressaltar que hoje temos 2.102 CNH’s em estoque, prontas para serem entregues”, pontua.
Para buscar os serviços do Detran, há duas possibilidades: ir ao local e aguardar ser atendido através da ordem de chegada ou agendar o atendimento via site: detran.sc.gov.br. O atendimento acontecerá das 07h às 13h. Para dúvidas e mais informações, contatar a Secretaria de Trânsito através do (47) 3170-1971 ou pelo e-mail detranpen@penha.sc.gov.br.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Texto e fotos, Lyandra Machado, jornalista responsável