Nesta Sexta-feira,03, Policia Militar e Guarda Municipal de Itajaí prestaram apoio para a secretaria de obras derrubar uma casa que estava sendo construída de forma irregular no alto do morro, em área de risco e de preservação ambiental. Segundo informações levantadas, o crime organizado participa ativamente na comercialização de lotes irregulares e alugueis de casa na comunidade.
Os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí realizaram uma incursão no bairro Nossa Senhora das Graças, quando avistaram um homem contra o qual havia um mandado de prisão ativo por envolvimento com tráfico de drogas.
Ao identificar o indivíduo, de 28 anos, a equipe efetuou a abordagem e, após confirmação da situação, deu voz de prisão ao acusado. O homem foi conduzido ao Complexo Penitenciário de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Na tarde desta sexta-feira, 3, por volta das 16 horas a guarnição do Canil do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, durante a operação no bairro Nossa senhora das Graças, local conhecido pelo tráfico de drogas, apreendeu 70 porções de crack embaladas para venda. Durante as buscas no morro popularmente conhecido como Matadouro, o cão,localizou os entorpecentes em área externa de uma residência. O material foi apreendido e será encaminhado à delegacia de polícia
Na noite desta sexta-feira, policiais, receberam três denúncias de dois homens que estavam traficando na ´´rampa do Matadouro´´.
Ao realizar a incursão para verificar a veracidade das denúncias as guarnições visualizaram os masculinos com as características mencionadas na denuncia saindo de um beco próximo a escadaria, sendo emitido voz de abordagem não sendo obedecida, vindo os mesmos à empreender fuga.
Na fuga, os autores adentraram em um barraco utilizado apenas para realizar o comércio ilícito e fugiram pelos fundos, com auxílio de uma escada já posicionada.
Foi possível visualizar os individuos pulando pelos telhados dos vizinhos, vindo então, lograr êxito na fuga.
Quando estavam fugindo acabaram deixando para trás uma pochete contendo: 1 pedra grande de crack com cerca de 22,5g, a quantia de R$1.000,00 (mil reais) e um celular iPhone.
Foi descartada também uma carteira contendo 22 pedras de crack, fracionadas e prontas para venda, pesando aproximadamente 5,5 gramas e o valor de R$540,00 (quinhentos e quarenta reais).
Já no recinto, em cima de uma cômoda, foi localizado 1.250 gramas de substância análoga a maconha e as identidades dos suspeitos. Cuja fotos, são os mesmos que empreenderam fuga das guarnições.
Diante dos fatos, foi lavrado o referido procedimento e todos os materiais apreendidos foram entregues na CPP de Itajaí.
E por fim, ainda na madrugada deste sabado,04, policiais efetuavam barreira policial na localidade, quando uma motocicleta com farol apagado se aproximou e freiou de forma brusca, foi então optado pela abordagem.
Em consulta nominal foi constado que o condutor estava com um mandado de prisão ativo da comarca de Manaus em seu desfavor pelo crime de roubo Art. 157.
Diante dos fatos o homem de 27 anos foi conduzido ao complexo penitenciario de Itajai.